Participação na PAN Lagoas do Sul

Entre os dias 7 e 10 de novembro, no município de Tapes, Rio Grande do Sul, aconteceu a Oficina de Elaboração do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Sistemas Lacustres e Lagunares do Sul do Brasil (PAN Lagoas do Sul), coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (CEPSUL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que contou com a participação da Profª. Alessandra Fonseca.

Equipe de Elaboração do PAN Lagoas do Sul

Os Planos de Ação Nacionais para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PANs) são instrumentos de gestão, construídos de forma participativa, a serem utilizados para o ordenamento das ações para a conservação de seres vivos e ambientes naturais.

Durante a fase de preparação do PAN Lagoas do Sul, foram identificados vários fóruns e ações que contribuem para a conservação dos ambientes e das espécies que ocorrem na região das lagoas da planície costeira o sul do Brasil. A Oficina de Elaboração visa validar e detalhar estas ações, bem como amplificar suas potencialidades, criando a matriz de ações do Plano.

Oficina de Elaboração do PAN Lagoas do Sul